Balcão Virtual
Mapa de Obras
Farmácias de Serviço
Serviços Online
SIG
min
º
|
máx
º
Leitura do contador da água
Notícias
Documentos
Agenda Municipal
Serviços Online
Concelho
História
Heráldica
Património
Monumentos nacionais
Castelo de Lanhoso
Igreja Românica de Fontarcada
Ponte Mem Gutierres
Conjunto de Interesse Público
Santuário de Nossa Senhora do Porto de Ave
Sítio de Interesse Público
Santuário Rupestre de Garfe
Imóveis de interesse público
Casa da Costa
Castro de Lanhoso
Hospital António Lopes
Igreja S. João Baptista de Rei
Pelourinho de Moure
Theatro Club
Villa Beatriz: Palacete e Jardins
Imóveis de interesse municipal
Aqueduto dos Caleiros
Casa do Ribeiro
Largo António Lopes
Arquitetura civil
Património religioso
Sítios arqueológicos
Santuários
Santuário de Nossa Senhora do Pilar
Santuário de Nossa Senhora do Porto de Ave
Festas Feiras e Romarias
Feriado Municipal/Festas de São José
Animação cultural
Festas, feiras e romarias
Município
Mensagem do Presidente da Câmara Municipal
Câmara Municipal
Descrição e Competências
Executivo e Pelouros
Organigrama
Reuniões de Câmara
Editais e Deliberações
Código de Conduta
Qualidade e modernização administrativa
Estatuto do Direito à Oposição
Plano de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas
Assembleia Municipal
descrição e competências
Composição
Editais e Deliberações
Sessões de Assembleia Municipal
Atas de Assembleia
Comissões Permanentes
Comissões Permanentes 2021/2025
Comissões Permanentes 2017/2021
Contactos da Assembleia Municipal
Juntas de Freguesia
Espaços Municipais
Banco de Voluntariado
Casa da Botica
Casa do Livro
Castelo de Lanhoso
Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos
CIMF
Espaço Jovem
Loja Social
Oficinas
Paços do Concelho
Pavilhão Municipal
Piscinas
Atividades
Inscrições/preçário
Horários
Sala de Interpretação da Filigrana
Theatro Club
História
Espaços e equipamentos
Contactos
Viveiros
Identidade Gráfica do Município
Atividade Municipal
Ambiente
Energia e Clima
Abastecimento de água e saneamento
Abastecimento de água
Contratos
Envio de leitura
Regulamento municipal
Tarifários
Horário de atendimento e faturação
Interrupções, restrições e avarias
Controlo de qualidade de água
Conselhos úteis
Resíduos urbanos
Prestação de serviço
Condições contratuais
Regulamento municipal
Horário de deposição e rota de recolha
Tipos de recolha
Propriedades dos Equipamentos de Deposição
Transporte/Destino final
Interrupções do serviço de recolha
Tarifário
Reciclagem
Canil municipal
Serviços médico-veterinários
Serviços prestados
Legislação e regulamentos
Informação útil
Ligações úteis
Agenda 21 Local
Agenda 21 local
Fases da a21
Grupo coordenador
Diagnóstico
Participação pública
Atividades
Contactos
Ligações uteis
Educação
Portal – Educação com Práticas De Felicidade
Gabinete de apoio à parentalidade
Apresentação
Ações
Programas de Formação Parental
Programa “Mais Familia, Mais Jovem”
Programa “Mais Familia, Mais Criança”
Contacto GAP
Educação para a carreira – Rede da CIM DO AVE (ZONA NORTE)
Apresentação
Rede de Bibliotecas Escolares
Conselho Municipal de Educação
Ação Social e Saúde
Apoios à Habitação
Programa 1.º DIREITO
Arrendamento a Estratos Sociais Desfavorecidos
HabitaLanhoso
Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social
Rede Social
Objetivos
Documentos
Cartões Municipais
Do idoso
Portador de deficiência
Família numerosa
Provedor do Idoso
Saúde
Rede de Centros de Convívio
Viver+
Juventude e Desporto
JMJ – 2023
#PóvoadeDesporto – O Jogo da NOSSA TERRA
Gabinete do Desporto Municipal
Associações e Clubes
Cartão Jovem
Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo
Espaços para a Juventude e Desporto
Juventude e Movimento
Trilhos do Concelho
Cultura
Rota dos monumentos inclusivos
Estátua Maria da Fonte
Castelo de Lanhoso
Castro de Lanhoso
Santuário de Nossa Senhora do Porto de Ave
Igreja Românica de Fontarcada
Igreja Românica de Verim
Ponte de Mem Guterres
Mamoa do Madorro
Biblioteca
Exposições
Galeria municipal
Outros locais de exposição
Edições bibliográficas
Edições municipais
Autores locais
Outras edições
Pinta o teu património
SIGO – Serviço para a Promoção da Igualdade de Género e Oportunidades
Apresentação SIGO
Atendimento
Documentos e Projetos
Anexos – PVI
Proteção Civil
Gabinete técnico-florestal
GTF
CMDFCI
Legislação
Contactos úteis
Serviço e comissão municipal PC
Prevenção, proteção e sensibilização
Legislação
Contactos
Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
CPCJ
Missão
Princípios Orientadores de Intervenção
Funcionamento e Composição da CPCJ
Sinalização
Recursos/ Links úteis
Notícias CPCJ
Contactos / Horário de Funcionamento
Contratação Pública
Recursos Humanos
Informações Gerais
Procedimentos Concursais
Procedimentos concluídos
Procedimentos em curso
PREVPAP
SIADAP
Comissão Paritária
Apoio ao Executivo
Documentos
Projetos Municipais
Atividades Económicas
Gabinete de Promoção do desenvolvimento económico
Sobre
Projetos
Avisos
Serviço municipal de apoio ao consumidor
Geoportal
Espaço Cidadão
Turismo
Balcão Virtual
Contactos
Contactos do Município
Serviços Públicos
Saúde
Emergências
Segurança
Concelho
Município
Atividade Municipal
Turismo
Balcão Virtual
Contactos
Português
INFORMAÇÕES
FAQs
Pesquisar por categoria
Ambiente
Centro Informação Autárquico Consumidor (CIAC)
Desporto e Lazer
Diversos
Educação
Todos
Ambiente
Centro Informação Autárquico Consumidor (CIAC)
Desporto e Lazer
Diversos
Educação
Como posso beneficiar das atividades de enriquecimento curricular (1º ciclo do ensino básico)?
As atividades de enriquecimento curricular são promovidas pelo Município em parceria com os Agrupamentos de Escola, que permitem o funcionamento dos estabelecimentos do 1º Ciclo do Ensino Básico até às 17h30m. As inscrições são gratuitas, facultativas e decorrem aquando do ato de matrícula.
Como posso beneficiar da atribuição de subsídio para livros e material escolar (1º ciclo do ensino básico)?
A candidatura é efetuada no Agrupamento de Escola, aquando do ato da matrícula, através da entrega de impresso próprio, acompanhado de documento emitido pelo serviço competente da segurança social ou, quando se trate de trabalhador da administração pública, pelo serviço processador que faça prova do posicionamento do Encarregado de Educação no escalão de atribuição do abono de família.
Como posso solicitar o certificado de residência de cidadão comunitário?
Em caso de extravio, roubo ou deterioração do certificado já emitido, ou de alteração de residência para outro concelho, os procedimentos serão idênticos à emissão inicial do documento. Deverá apresentar a seguinte documentação: - Bilhete de Identidade emitido pelo país de naturalidade ou passaporte válidos - Número de identificação de pessoa singular - Documento comprovativo de que possui uma fonte de rendimentos em Portugal (contrato de trabalho, declaração de IRS ou declaração de início de atividade como trabalhador independente).
Quais os equipamentos desportivos municipais existentes no concelho da Póvoa de Lanhoso?
São diversos os equipamentos desportivos existentes, designadamente: - Piscinas, que permitem a realização de atividades variadas como: - Natação, ginásio, hidro-ginástica, aprendizagem e competição, festas, etc. - Pavilhões gimnodesportivos que permitem a prática de diversas modalidades, nomeadamente: - Andebol, voleibol, basquetebol, futsal, ginástica. - Pavilhão Multiusos, que possibilita a realização de atividades como: - andebol, voleibol, basquetebol, futsal, ginástica, festas, exposições, espetáculos, etc. - Pista de atletismo, vocacionada para o atletismo e todas as suas vertentes. - Pista de cicloturismo, que possibilita a realização de passeios de bicicleta em local especifico.
Quais os direitos e deveres dos consumidores?
Os consumidores têm os seguintes direitos: - Direito à Proteção da Saúde e Segurança; - Direito à Qualidade dos Bens e Serviços; - Direito à Proteção dos Interesses Económicos; - Direito à Prevenção e à Reparação de Prejuízos; - Direito à Formação e à Educação para o Consumo; - Direito à Informação para o Consumo; - Direito à Representação e Consulta; - Direito à Proteção Jurídica a uma Justiça Acessível e Pronta. E os seguintes deveres: - O Consumidor deve solicitar sempre o recibo comprovativo da compra e do pagamento de Serviços prestados; - O Consumidor deve solicitar sempre orçamentos, antes da contratação de serviços; - O Consumidor deve verificar os produtos que compra assim como os serviços que lhe são prestados, antes da sua entrega ou conclusão da obra; - O Consumidor deve verificar os preços antes de comprar; - O Consumidor deve exigir sempre a entrega de um exemplar dos documentos que assina; - O Consumidor deve sempre ler os documentos antes de assinar.
Para que serve e como utilizar o livro de reclamações?
O Livro de Reclamações é obrigatório em todos os estabelecimentos de fornecimento de bens e prestação de serviços. Os estabelecimentos abrangidos por essa obrigatoriedade são aqueles que se encontram instalados, com caráter fixo ou permanente, e neles seja exercida, exclusiva ou principalmente, de modo habitual e profissional, a atividade; estão, também abrangidos os estabelecimentos que tenham contacto com o público, designadamente através de serviços de atendimento ao público destinado à oferta de produtos e serviços ou de manutenção das relações de clientela. O Livro de Reclamações pode ainda ser solicitado sempre que se julgue que estão em causa os direitos do consumidor. A utilização deste Livro é um ato de cidadania que permite às entidades responsáveis conhecer os problemas dos consumidores e aos agentes económicos adequarem a oferta às necessidades sentidas pelos seus clientes. Para apresentar uma reclamação no Livro de Reclamações é necessário: • Preencher de forma correta e completa todos os campos relativos à identificação do próprio e endereço; • Preencher de forma correta a identificação e o local do fornecedor de bens ou prestador do serviço; • Descrever de forma clara e completa os factos que motivam a reclamação. Depois de apresentar uma reclamação no Livro de Reclamações os procedimentos são os seguintes: - O original da folha de reclamação deve ser enviada, pelo estabelecimento, no prazo de 10 dias úteis, à entidade competente – entidade de controlo de mercado ou reguladora do setor. - O duplicado da folha deve ser entregue ao Consumidor que, por sua vez, o poderá também enviar à entidade competente. - O triplicado permanece no Livro de Reclamações. A entidade Reguladora comunicará posteriormente o resultado da reclamação.
Como solicitar a colocação de ecopontos ou contentores?
O pedido pode ser efetuado por requerimento, ofício ou e-mail, na Câmara Municipal ou através das Juntas de Freguesia, devendo ser indicado o local onde se pretende o Ecoponto ou contentor. Os Técnicos do Ambiente, após visita ao local, emitem parecer sobre a viabilidade da colocação.
Como apresentar reclamação por o lixo não ter sido recolhido?
A reclamação pode ser apresentada presencial ou telefonicamente, indicando o local onde o lixo não foi recolhido. Sempre que possível a situação é resolvida de imediato.
Carregar mais
Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.
Ok